Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A FAVELA DA PAZ, EM ITAQUERA, E A RECONSTRUÇÃO APÓS O INCÊNDIO


           Jailson Cicero e Sr. Pedro reconstroem com moradores, as casas destruídas pelo incêndio. Foto: Valter de Almeida Costa

A FAVELA DA PAZ EM ITAQUERA E A RECONSTRUÇÃO APÓS O INCÊNDIO

 
Estes últimos dias foram de muito trabalho para os moradores que estão reconstruindo as casas destruídas no último incêndio acontecido na Comunidade da Paz. Para a reconstrução das casas já no domingo passado, dia das eleições, e um dia após o incêndio, os moradores fizeram, com a colaboração de militantes do coletivo “Comunidades Unidas da Zona Leste” a compra do material de construção (folhas de madeirite, caibros, sarrafos, telhas, etc). Esta primeira compra ficou em torno de  R$ 1.400, 00 (um mil e quatrocentos reais). Dada a urgência para a o realojamento das famílias e em virtude dos moradores não contarem com nenhum apoio da prefeitura (além  dos colchonetes e algumas cestas básicas que chegaram na madrugada do domingo), não foi possível adquirir material para construção em alvenaria. Por enquanto, o recurso coletado com a contribuição dos militantes das organizações solidárias, só permitiu o início destas construções com madeiras.



Com a chegada do material na terça-feira, dia 30 de outubro, teve início o trabalho da reconstrução, coordenados pelo Senhor Pedro e Jailson Cícero, da Comissão dos Moradores da Comunidade, com a ajuda dos irmãos da Débora, a jovem chefe de uma das famílias que tiveram suas casas incendiadas.

Nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, foi realizada nova compra de material (telhas, caibros, pregos, etc), que custou R$ 552, 15 (quinhentos e cinqüenta e dois reais e quinze centavos). Com esta compra devem ficar prontas as estruturas básicas das casas destruídas. Faltará ainda a colocação de algum piso e as instalações sanitárias e elétricas.
 
 
 

Neste próximo sábado, dia 3 de novembro, às 14 horas, haverá reunião na Comunidade, para analisar o andamento do Projeto alternativo ao Parque Linear que está sendo elaborado, pelos próprios moradores, com ajuda dos arquitetos ligados ao Instituto Peabiru. Nesta reunião também será realizado um balanço das atividades da reconstrução e discutidos meios de cobrir, coletivamente, as despesas. Toda ajuda será bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário