Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 3 de novembro de 2012

"JOVENS TRANSFORMANDO REALIDADES" - PROJETO É LANÇADO COM EMPOLGAÇÃO EM REUNIÃO COM ALUNOS DE ESCOLAS DA ZONA LESTE





“JOVENS TRANSFORMANDO REALIDADES” – PROJETO É LANÇADO COM EMPOLGAÇÃO EM REUNIÃO COM ALUNOS DE ESCOLAS DA ZONA LESTE

 

No dia 30 de Outubro foi lançado, formalmente, na Unicastelo, o Projeto “Jovens Transformando Realidades”,  resultado da parceria desta Instituição com a UNISOL CIDADÃ, e apoio das Instituições que integram o Projeto Zona Leste Cidadã (outra parceria que envolve escolas da Diretoria de Educação Leste 3, o Movimento Nossa Itaquera, o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste e o Curso Escola que Protege, da UNIFESP).
 
            Professores e alunos da EE Jd. das Camélias

Com tantas organizações envolvidas é claro que só podia começar muito bem o trabalho que neste dia consistiu em reunir os professores e alunos das escolas e comunidades convidadas. Nesta primeira fase, estiveram presentes representantes (gestores, professores e alunos) das Escolas E.E. Jardim das Camélias e E.E. Tito Lívio e E.E. Comendador Mario Reys,  da Diretoria de Ensino Região Leste 1; e as escolas EE. Professora Carmelinda e EE. Mariuma, da Diretoria de Ensino Região Leste 3. Também participaram educadores e jovens da Comunidade da Paz, que pertence à Itaquera.

       Professora Abigail Malavasi apresenta Objetivos do Projeto



A reunião teve início com a professora Abigail Malavasi, coordenadora do Curso de Pedagogia da UNICASTELO, fazendo exposição dos objetivos do Projeto, de promover a formação cidadã dos jovens da região, com apoio da Universidade, através de  professores e alunos de diversos cursos (Educação Física, Artes, Letras, Serviço Social e Pedagogia).

   Professores Grace e Vicente, entre alunos da EE Mariuma B. Mauad


 
         Professora Leda, entre alunos da EE Profª Carmelinda Marques Pereira

         Professores e alunos da EE Tito Livio com Lourival do Fórum Mun. do DCA

          Professora Abigail entre alunas da EE. Com. Mario Reys

Estão planejadas várias atividades culturais para a integração destes jovens que moram e estudam em áreas diversas da Zona Leste (Itaquera, São Miguel Paulista, Iguatemi, Cidade Tiradentes). A primeira delas, que terá início no dia 10 de novembro, será a Oficina de Cinema, voltada para o aprendizado para elaboração de curtas metragens. A Um dos propósitos do Projeto é o de estimular a produção de conhecimentos sobre a Zona Leste. E o resultado, áudio-visual, desta formação que será dada aos jovens poderá dialogar com as pesquisas,  que os professores,  destas escolas envolvidas,  já estão desenvolvendo sobre a região. Esta foi a proposta defendida  por nós, que representamos também o  Grupo de Educação do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste nesta ampla articulação. Ao que parece, e a julgar pela animação dos presentes, os resultados são bastante promissores.
                              alunos e professores vestindo a camisa do Projeto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário