Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 11 de novembro de 2012

TEM INÍCIO A OFICINA DE CINEMA COM JOVENS DA ZONA LESTE





TEM INÍCIO A OFICINA DE CINEMA COM JOVENS DA ZONA LESTE

 

Neste sábado, dia 10 de Novembro, teve início, na UNICASTELO, em Itaquera, a Oficina de Cinema com jovens das comunidades e escolas que participam do Projeto “Juventude Transformando Realidades”, uma parceria entre a UniSol, a Unicastelo, com apoio do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste e Movimento Nossa Itaquera.

Nesta oficina ministrada pelo professor Jean, que tratou neste primeiro encontro da “Elaboração de Roteiros”, participaram jovens e educadores da Comunidade da Paz e escolas: EE Jardim das Camélias, EE Tito Lívio, EE Comendador Mario Reys, EE Mariuma Buazar Mauad e EE Professora Carmelinda Marques Pereira.

Um dos objetivos do projeto é o de promover a maior integração social destes jovens através da promoção de atividades culturais e esportivas ao mesmo tempo em que será estimulada a maior participação comunitária iniciada com o conhecimento sobre as condições de vida da população que reside nas proximidades de cada escola envolvida.

                         Professoras Mariselma, Grace, Roseli e Leonice

Além do aprendizado da técnica da produção e edição de imagens que poderá resultar na elaboração de curtas metragens pelos participantes juvenis, também está sendo estimulada a produção de pesquisas simultâneas pelos professores destas mesmas unidades.
 
                       Professoras Anete, Lucilene, Mariselma e Grace
 
Para isto, enquanto os jovens estavam na Oficina de Cinema, em sala ao lado, alguns gestores e professores que estavam acompanhando estes alunos, discutiram como encaminhar a produção destas pesquisas que pode também resultar numa publicação conjunta, no segundo semestre de 2013. Vamos trabalhar para isto.
 
             Alunos da EE Comendador Mario Reys no Lançamento do Projeto
 
                   Alunos da EE Mariuma Buazar Mauad no Lançamento do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário