Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A LUTA PELA UNIFESP NA ZONA LESTE, O GOSTO DE UMA MULTA E CERTAS IDIOTICES DA MILITÂNCIA



            Vereadora Juliana Cardoso e Padre Ticão no Abraço ao Terreno da Unifesp na manifestação de 18 de Agosto, em Itaquera


A LUTA PELA UNIFESP NA ZONA LESTE, O GOSTO DE UMA MULTA E CERTAS IDIOTICES DA MILITÂNCIA


Na última terça-feira, dia 6 de novembro, cumpri meu dever de cidadão pagando numa agência bancária de Itaquera uma multa de trânsito justamente aplicada por um agente da lei.

Normalmente nestas circunstâncias costumo me recriminar do meu comportamento descuidado de motorista. Meus amigos e, principalmente, meus irmãos vivem me xingando pelos descuidos bobos que começam pelo simples uso (ou desuso) do cinto de segurança. Destes xingamentos o único publicável é o de idiota. Eu mesmo me xingo nestes momentos.

Nesta terça-feira fiz justiça ao duro julgamento de meus irmãos, pois além de pagar uma nova multa, paguei com certa satisfação. Gostei de pagar. A multa era de R$ 85,12 mas como paguei com desconto, a quantia caiu para R$ 68,10.

Foi a única vez que, para mim, o pagamento de uma multa teve certo “gosto” de troféu. Explico: a multa foi aplicada por ter estacionado o carro em “local/horário proibido especificamente pela sinalização”. O local, em questão, era a Avenida Jacu Pêssego, em frente à antiga fábrica Gazarra, onde estávamos, no dia 18 de agosto último, em centenas de pessoas, nos manifestando no “Abraço ao Terreno da UNIFESP”. Era mais um dos encontros em que o povo da Zona Leste cobrava do prefeito de São Paulo a promessa de comprar o terreno para que seja instalado ali mais uma unidade da Universidade Federal de São Paulo. E hoje, dois dias após o pagamento da referida multa vi esta notícia na Agência Estadão:

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) vai pagar em juízo R$ 62,1 milhões para adquirir o terreno de 175 mil metros quadrados previsto para receber um câmpus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Itaquera, na zona leste de São Paulo, uma das promessas do prefeito eleito Fernando Haddad (PT).”
            Com Marcio Costa, Fernando Haddad e Jorge Macedo em Plenária pela UNIFESP na Z.L. realizada em Itaquera
Nem terminei de ler a notícia e já busquei a multa paga que guardarei como um pequeno troféu. Lembro que no dia, ao ser avisado por amigos de que “o guardinha da CET disse que vai canetar todos os carros que estão aqui”, respondi qualquer coisa do tipo: “deixa aquela porra lá”. Uma resposta displicente que me custou uma justa punição. Mas, daqui a alguns anos, se tiver oportunidade de entrar no futuro prédio da UNIFESP na Zona Leste, talvez lembre do sabor desta multa que prova a correção do julgamento de meus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário