Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 17 de novembro de 2012

JOVENS TRANSFORMANDO A REALIDADE: OFICINA DE CINEMA REUNE ESTUDANTES NESTE FINAL DE SEMANA


             Prof. Jean Rodrigues Siqueira tira dúvidas dos alunos

JOVENS TRANSFORMANDO A REALIDADE: OFICINA DE CINEMA REUNE ESTUDANTES NESTE FINAL DE SEMANA

 
Neste sábado, dia 17 de novembro, aconteceu na Unicastelo, a segunda Oficina de Produção de Curta e Curtíssima Duração, que integra projeto desta Instituição em parceria com a UniSol Cidadã e apoio do Movimento Nossa Itaquera e Grupo de Educação do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste.
 
 

Contanto também com o apoio de escolas envolvidas no Projeto Escola que Protege, uma parceria entre o FDZL, a UNIFESP e a Diretoria Regional de Ensino Leste 3, participam também desta iniciativa escolas desta Diretoria (EE  Mariuma Buazar Mauad e EE Prof. Carmelinda Marques Pereira) e da Leste 1 (EE Comendador Mario Reys, EE Professor Tito Lívio Ferreira e EE Jd. Das Camélias. Também integram o projeto educadores da Comunidade da Paz.

                Professores e Alunos da EE Tito Livio Ferreira

Nesta segunda oficina, ministrada pelo Professor Jean Rodrigues Siqueira, Mestre em Filosofia e que coordena este Curso na Unicastelo, dando sequência ao conteúdo desenvolvido no encontro anterior, que tinha tratado da elaboração do “Roteiro”, foram apresentados, desta vez, os principais conceitos da “Cinematografia”: Cena, Plano, Sequência, Plano-sequência e Tomada, com a exibição de trechos de alguns filmes que ilustraram as várias técnicas utilizadas (“As Horas”, “O Homem que Não Estava Lá”, “Marcas da Violência”, por exemplo).

              Professora e alunos da EE Comendador Mario Reys

                              Alunas da EE Jd das Camélias

O próximo encontro acontecerá no dia 1 de dezembro e tratará da Edição de Imagens. No dia 8 de dezembro será trabalhado o tema da “Animação” e no dia 22 de dezembro há a intenção de que já sejam apresentados os trabalhos dos alunos.

            Professor Vicente e alunos da EE Mariuma B. Mauad


                        Fran e Magna, da Comunidade da Paz

Os alunos demonstraram bastante interesse e empolgação, sendo que mesmo após o término da Oficina, que durou quatro horas, numa tarde de sábado, no meio de um feriado prolongado, vários alunos permaneceram tirando dúvidas e colhendo com o professor algumas sugestões sobre os roteiros que já estão preparando. É uma turma bem animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário