Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VILA DA GLÓRIA EM ITAQUERA LUTA PELAS MORADIAS AMEAÇADAS


         Padre Paulo, Deputado Adriano Diogo, Jornalista Lucia Rodrigues acompanhados por Lucas de Francesco, Serginho do Jardim Helian, Vinicius Lima e Eduardo Brasileiro na reunião

VILA DA GLÓRIA EM  ITAQUERA LUTA PELAS MORADIAS AMEAÇADAS

Em reunião realizada neste feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República, moradores da Comunidade da Vila da Glória, em Itaquera, discutiram estratégias para enfrentar o risco de ter a execução da reintegração de posse decretada após julgamento que deu ganho de causa à empresa que se apresenta como proprietária da área em que moram centenas de famílias.
 
                  Adriano Diogo e Dra. Laurice conversam sobre próximas ações

Na reunião, convocada com emergência pela coordenação da Associação da Vila da Glória, com empenho especial da moradora Ediana Moraes que passou em todas as casas, foram dados os informes da mobilização dos últimos dias. Os primeiros informes foram dados pelo Padre Sérgio Bezerra que relatou toda peregrinação realizada no dia de ontem, 14 de novembro, em que estiveram em vários lugares tentando solução para conter a reintegração. Junto com o Deputado Estadual Adriano Diogo e a Vereadora Juliana Cardoso, foram realizadas várias visitas nos últimos dias, sendo que na véspera da reunião, agendada pelo Padre Paulo, a Comissão foi recebida pelo Bispo da Diocese de São Miguel que ficou sensibilizado com o drama dos moradores e ficou de tentar apoio à suas causas.

                               Padre Paulo e Ediana Moraes conversam com moradores

Falando sobre os   encaminhamentos legais do processo, a Doutora Laurice orientou sobre as estratégias combinadas à partir da visita feita ao Desembargador, Dr. Malheiros, que sugeriu o levantamento de dados das famílias que moram na Vila da Glória, em especial, das crianças e adolescentes. Esta estratégia também foi defendida pelo Deputado Estadual Adriano Diogo que falou ainda das perspectivas políticas de resistência.

                 Moradores do Jardim da Glória participam da reunião na Associação

A reunião foi acompanhada ainda por ativistas da Comunidade do Carmo, Eduardo Brasileiro, Vinicius Lima, Lucas de Francesco e pelo Serginho, da Associação dos Moradores do Jardim Helian. Participou ainda, entrevistando os moradores, a jornalista Lucia Rodrigues, da Rádio Brasil Atual.
 
                   Serginho traz a solidariedade da Assoc. Moradores do Jd. Helian
 
                     Vinicius Lima, Lucas de Francesco, Ediana Moraes e Eduardo Brasileiro
 
Um relato mais completo destas mobilizações pode ser feito pela Ediana Moraes, pelo Padre Paulo Sérgio Bezerra e pelo Deputado Adriano Diogo que passaram os últimos meses em intensa mobilização para evitar o despejo destas centenas de famílias.
 
                                         Dr. Laurice informa sobre o processo
 
Também estão mobilizados em apoio à estes moradores a vereadora Juliana Cardoso e seu assessor jurídico, o Dr. Fábio Rodrigues e a Doutora Laurice que ainda podem acrescentar mais detalhes sobre estas estratégicas adotadas pela população.  Nossa total solidariedade à luta dos moradores da Vila da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário