Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

quinta-feira, 12 de julho de 2012

VITÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA ELEIÇÃO DO CMDCA: A UNIÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


                     Irmão Marista Valdir Gurgel em reunião preparatória das Eleições do CMDCA, com vereadora Juliana Cardoso e moradores da Vila Progresso e Parada XV de Novembro.

VITÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA ELEIÇÃO DO CMDCA: A UNIÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Como resultado do empenho de dezenas de militantes engajados nas lutas em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes em nossa cidade, foi vitoriosa a chapa que reunia os representantes dos Movimentos Sociais de São Paulo.  Para isto foi fundamental o esforço dos milhares de eleitores que compareceram nesta última segunda-feira (dia 9 de julho, de feriado prolongado), no Anhembi. De diversos cantos da cidade, durante o dia todo, chegaram os eleitores. A maior parte vinha em grupos saídos das comunidades, organizados em entidades sociais. Estes predominaram na parte da manhã. Ao longo da tarde também foi observada a chegada de militantes em grupos menores, às vezes sozinhos. Estes, que vieram com seus carros particulares, tiveram que pagar, pelos dez ou quinze minutos que ficaram no Anhembi, para efetuar a votação, 30 reais na entrada do estacionamento. E estas e outras particularidades da votação eram motivo de surpresa para os mesários, funcionários públicos, que estranhavam a freqüência de tantos eleitores, naquele final de feriado prolongado, numa eleição não obrigatória. De nossa parte, estas presenças foram motivo de grande alegria. A satisfação de encontrar a militância da cidade toda naquela votação era visível na galera jovem de ativistas que ficou de prontidão, o dia inteiro, no apoio ao processo. Foi uma festa democrática. Parabéns aos conselheiros eleitos que terão muito trabalho pela frente.



Os resultados finais ainda não foram publicizados pelo  CDMCA,  mas a contagem divulgada na rede pelos ativistas mostram o quadro:

1 – Valdir Gurgel : 4.244
2 – Solange Agda Cruz  : 3.705
3 – Rosimeire Santa Modeste  : 3.420
4 – Marina Ribeiro  : 3.413
5 – Maria  Iracema: 3.269
6 – Luana Bhering : 3.220
7 – Olicio Alves  : 3.220
8 – Maria Ribeiro: 3.217

Nenhum comentário:

Postar um comentário