Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 8 de julho de 2012

SEXTA SOCIALISTA DISCUTE O TEMA: “SOCIALISMO E A DISPUTA IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO”



SEXTA SOCIALISTA DISCUTE O TEMA: “SOCIALISMO E A DISPUTA IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO”

Neste dia 6 de julho, aconteceu a edição mensal da SEXTA SOCIALISTA, um encontro periódico no qual sempre é tratada a questão do Socialismo relacionada com outro tema de igual relevância. Já houve, por exemplo, nas edições anteriores, debates sobre os temas de “Socialismo e Juventude”, ou “Socialismo e Sindicalismo”. Cada mês, na casa do Renato Almeida, em Guaianases, é um tema diferente que acaba atraindo audiências bem diversificadas (professores, estudantes, arte-educadores, ativistas sociais, militantes políticos).



Os debates são sempre muito ricos e participativos. Feita uma exposição inicial pelo convidado, todos compartilham suas opiniões. Desta vez não foi diferente. Feita a exposição de resumo de dissertação defendida no ano de 2011 na Faculdade de Educação da USP, por este convidado, teve início o intenso debate que se estendeu pela madrugada.




O título da dissertação resumida é “Política Educacional para o Ensino Médio e Educação Técnica no Estado de São Paulo – Expectativas dos Estudantes de Quatro Unidades Escolares da Zona Leste da Capital e a Disputa Ideológica na Educação”. Com grande número de professores e estudantes participando do debate que entrou pela madrugada, a jornada foi sustentada pela energia dos jovens presentes e pelo reforço providencial do caldo de mocotó preparado pelo companheiro Antonio Carlos, o professor Tonhão e pelo caldo de feijão branco, feito pela Auxiliadora. No final houve ainda energia suficiente para apresentação de músicas e poemas. Um dos poemas, inspirado na recente vitória de certo time bem popular na, Libertadores, já deu a deixa para o tema do próximo debate que pode ser “SOCIALISMO E FUTEBOL”. Vamos precisar de muito caldo de mocotó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário