Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CONVITE PARA A SEXTA SOCIALISTA: VENHA CONVERSAR SOBRE O TEMA DO “SOCIALISMO E A DISPUTA IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO”




CONVITE PARA A SEXTA SOCIALISTA: VENHA CONVERSAR SOBRE O TEMA DO “SOCIALISMO E A DISPUTA IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO”


Renato Almeida convida:

“Saravá!

Na próxima sexta feira, antes da Lua minguar, no dia 06 de julho, temos mais uma Sexta Socialista. O ciclo de discussões sobre educação ainda está em pauta nos nossos encontros e desta vez o tema será Socialismo e Disputa Ideológica na Educação. Os conceitos de hegemonia, luta de classes, totalidade e ideologia serão analisados à luz do debate sobre educação no estado de São Paulo.
Quem conduzirá a prosa será o respeitado militante da educação e patrimônio histórico de Itaquera, Professor Valter de Almeida. Historiador e Mestre em Educação pela USP, Valter é incansável guerreiro da zona leste e das disputas ideológicas na educação. Ele é meu irmão de luta e não de sangue, apesar do "almeida"... Ele é irmão de sangue do Márcio, que me apresentou o Valter ainda no Paleolítico do movimento social.
A discussão desta temática terá como suporte a pesquisa de mestrado que Valter apresentou na FEUSP. Para os corajosos, o belo trabalho de 400 páginas se encontra em anexo a este e-mail ou neste link.
Para acompanhar a partilha dos saberes, sempre solicitamos para que vocês completem o banquete com um pratinho de bebidas perecíveis... No entanto, desta vez, já contamos com bastante cervejas na geladeira. Acontece que houve um jantar comunitário no Espaço Paulo Freire e sobrou um boa quantidade de cerveja gelada. Eu trouxe pra cá para "vendermos" na Sexta Socialista a preço de custo (R$ 1,30) com o compromisso de repassar o dinheiro para o Espaço. Então, se você for trazer cerveja, compre aqui. Se for trazer outra bebida (e algum comes), a partilha continua como sempre. O pão e o vinho continuarão sobre a mesa (na faixa) com o patrocínio da PauliPetro e da Rose Neubauer.
Vamos iniciar a conversa as 21h00, da sexta-feira - dia 06 de julho. O local ainda permanece no Espaço Cultural Mundo da Lua - nossa casa - na Rua Professor Cosme Deodato Tadeu, 335 (próximo a estação e mercadão de Guaianases). Até lá!
Forte abraço,
Renato, Renata e Luanda”

Nenhum comentário:

Postar um comentário