Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 10 de novembro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO CALIXTO INAUGURA PRAÇA DE LEITURA



ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO CALIXTO INAUGURA PRAÇA DE LEITURA

 
Neste dia 8 de Novembro, professores e alunos da EMEF Benedito Calixto, da DRE Itaquera, inauguraram uma bela Praça de Leitura nesta escola. Para comemorar, foram realizadas várias apresentações, com a leitura de histórias por professores e alunos, entrega de livros para crianças e homenagens aos que colaboraram com o projeto.

 



Na fala em que resgatou a história da mobilização que resultou na conquista do espaço, a diretora Silvana lembrou que teve sua atenção chamada pelo espaço, antes inutilizado, feita pelo funcionário Hilton (o Tom). Resolveu, então, buscar apoio na DRE Itaquera para transformar aquele espaço na Praça de Leitura.

 


Neste processo colaborou bastante o companheiro Luis Tarcísio, Diretor de Planejamento da Diretoria que teve a sensibilidade de conduzir uma boa escolha do projeto.

 



Para saudar esta conquista, foi realizado, na inauguração um verdadeiro sarau literário que contou com a presença de educadores da Equipe de DOT da DRE Itaquera, representado pela Professora Daisy Moraes, da Supervisora Rita e muitos outros colegas que prestigiaram o acontecimento.

 
 


Toda equipe gestora da EMEF Benedito Calixto se empenhou muito para o sucesso do encontro que foi agraciado pela leitura feita pela professora Elaine Barbosa, devidamente caracterizada de Chapeuzinho Vermelho, auxiliada pela professora Amanda Amaro. Sobre esta última professora, a jovem Amanda, vale registrar que está se candidatando para compor, representando a Escola, o Conselho Participativo da Subprefeitura, junto com os colegas Tom e Tânia, da mesma unidade, na eleição que ocorrerá no dia 8 de dezembro.



Pela conquista realizada e disposição participativa destes professores pode se imaginar o quanto ainda pode ser obtido por este ativo grupo de professores. Parabéns.
 
 

2 comentários: