Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 28 de setembro de 2013

PROJETO "AULA À CEU ABERTO: ITAQUERA, A COPA COMEÇA AQUI"



         Sandra Rocatto, Gestora do CEU, Nádia Campeão, Vice-prefeita de São Paulo e Valter de A. Costa, Diretor Regional da DRE Itaquera


APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE AULA À CEU ABERTO: “ITAQUERA, A COPA COMEÇA AQUI”

Neste dia 26 de Setembro, no CEU Azul da Cor do Mar, foi apresentado pela Diretoria Regional de Educação de Itaquera, o Projeto de “Aula à CEU Aberto: “Itaquera, a Copa Começa Aqui”, com a presença da vice-prefeita Nádia Campeão, do Subprefeito Guilherme, de Itaquera, dos representantes da SPCOPA e da empresa Odebrecht, engenheiro Frederico.

                        Josafá, de SPCOPA e Edilaine, Gestora do CEU Formosa

A reunião teve início com a vice-prefeita expondo os impactos previstos com a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, no ano de 2014, com as conseqüências também previstas para a Zona Leste.




Em seguida, o professor João Galvino, representando o Gabinete de SME, fez saudação elogiando a iniciativa da DRE Itaquera e contextualizando esta ação no histórico da luta pelo desenvolvimento local da Zona Leste e seu vínculo com os movimentos sociais de educação que atuam na região, nas últimas décadas.

     Gabriel, Sup. de Cultura, Nádia Campeão, Vice-Prefeita, Inspetora Geral da G.C.M. e Sandra Rocatto, Gestora do CEU


Em sua fala, o representante da Odebrecht apresentou o cronograma das obras, com destaque para o trabalho realizado junto ao grupo de funcionários que tocam a obra.

Por fim, a Diretoria Regional de Educação apresentou sua proposta de produção de material didático relacionado ao evento da Copa e da Construção do Estádio, com o objetivo de que estas transformações em andamento na região, além do legado arquitetônico representando pelo Estádio, por exemplo, também gerem, como legado, a “maior aprendizagem dos alunos da região”. Fará parte deste projeto a realização, entre outubro e dezembro deste ano, de visitas monitoradas, de alunos e professores de 74 escolas da DRE de Itaquera, ao canteiro de obras do Estádio em construção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário