Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 28 de setembro de 2013

APRESENTAÇÃO DO PROJETO CÉU TERRITÓRIO E BOAS NOTÍCIAS PARA ITAQUERA





APRESENTAÇÃO DO PROJETO CÉU TERRITÓRIO

No dia 24 de Setembro, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, foi apresentada a proposta do CEU Território que prevê a construção de dez outros CEUs  na  cidade de São Paulo, com um novo conceito que integra os equipamentos e serviços públicos já existentes.


                           Lurdinha, Diretora da DRE São Mateus

Na abertura da reunião, Teresa, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, falou deste objetivo de integrar melhor os equipamentos nos territórios. Discorreu ainda sobre o Plano Diretor de São Paulo, a proposta do Arco do Futuro e o potencial de transformação dos novos eixos de mobilidade planejados. Pretende-se, com a “maior densidade de ocupação” destes espaços que serão qualificados “otimizar o tempo de transporte”.

                      Diretores Regionais de Educação Élio e Kadhiga 

E no contexto de todas transformações propostas é que se enquadraria o projeto do novo ciclo dos CEUs que traria como novidade a ampliação dos equipamentos e serviços públicos (que nos CEUs atuais já integram a Educação, a Cultura e o Esporte) para também incluírem a Saúde e a Assistência Social, por exemplo. Nestes novos projetos, os espaços culturais estarão voltados de frente para as ruas para que possam também funcionar em horário não escolar, com certa independência.

                            Taísa  Endrigue, da CDU de Itaquera

Neste novo ciclo de CEUs, num primeiro momento, Itaquera será beneficiada por dois equipamentos, um CEU na área do Clube Escola Gerdy Gomes, no Jardim São Pedro, e na área do Clube Rumi Ranieri, no Parque do Carmo. Estas obras deverão trazer grandes benefícios para os moradores destas regiões.

                           Subprefeito Miguel Perrella, da Penha

                                              Subprefeito Guilherme, de Itaquera

                           Taísa e Luís Tarcísio, da DRE Itaquera



No encontro, fazendo uso da palavra, o representante da DRE Itaquera, defendeu que todos os projetos, mapas, maquetes destes novos CEUS sejam disponibilizados para as escolas da região, para que possam trabalhar com seus alunos e comunidades não apenas com objetivos de divulgação mas também com propósitos educativos de estimular o gosto pelos estudos e participação cidadã dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário