Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 2 de dezembro de 2012

MARCHA DOS IMIGRANTES PERCORRE CENTRO DE SÃO PAULO


 
MARCHA DOS IMIGRANTES PERCORRE CENTRO DE SÃO PAULO NA LUTA PELA CIDADANIA UNIVERSAL


Na manhã deste domingo, dia 2 de Dezembro, centenas de imigrantes promoveram caminhada pelas ruas do centro de São Paulo divulgando as bandeiras dos vários povos que vivem nesta cidade e lutam pela Cidadania Universal e plenitude de direitos. Homens e mulheres vindos de vários continentes marcharam nesta manifestação organizada pelo Centro de Apoio ao Imigrante.


 
Na caminhada, foi observada forte e alegre presença de comunidades de bolivianos, peruanos, paraguaios que vieram com grupos culturais que fizeram belas apresentações de dança. Com apoio da CUT e UGT, a manifestação contou ainda com a solidariedade de parlamentares do PT, Deputado Adriano Diogo e Vereadora Juliana Cardoso.


 




Uma das principais reivindicações dos manifestantes era pelo direito de voto nas eleições municipais. Por esta razão, a caminhada que saiu da Praça da República passou em frente à Câmara Municipal de São Paulo, onde fez uma parada para a fala dos representantes das comunidades presentes. Foi uma bela manifestação da solidariedade internacional entre os povos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário