Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 3 de março de 2013

PROFESSORES DA UNIFESP E GRUPO PRÓ OBSERVATÓRIO DE MEMÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA ZONA LESTE VISITAM ANTIGA FÁBRICA GAZARRA EM ITAQUERA



             Professores da Unifesp vistoriando prédio da antga Fábrica Gazarra, em Itaquera

PROFESSORES DA UNIFESP E GRUPO PRÓ OBSERVATÓRIO DE MEMÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA ZONA LESTE VISITAM TERRENO DA FÁBRICA GAZARRA EM ITAQUERA


No dia 27 de Fevereiro, uma Equipe composta por professores que integram a nova Reitoria da UNIFESP esteve visitando o terreno da antiga fábrica Gazarra, na Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, vistoriando os prédios existentes que estão sendo indicados para sediar uma Unidade desta instituição na região.

Perto da escada, Professoras da UNIFESP em vistoria. Em primeiro plano, Valter Almeida, Luis França e Jorge Macedo do Movimento pela UNIFESP na Zona Leste e GT do Observatório.

A vistoria também foi acompanhada por representantes da Sub-prefeitura de Itaquera e por integrantes do Grupo Pró-Observatório de Políticas Públicas da Zona Leste, Jorge Macedo e os irmãos Marcio e Valter de Almeida (que está respondendo pela Diretoria Regional de Educação de Itaquera). A visita ainda foi acompanhada por Luis França, que integra junto com os demais mencionados a Coordenação do Movimento pela UNIFESP na Zona Leste.

                                    Marcio, Luís e Jorge do Movimento pela UNIFESP -Z.L.

Após vistoriar o terreno e os prédios, a equipe da UNIFESP e os integrantes do GT do Observatório foram para a reunião deste grupo que aconteceu no Salão da Paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, onde foi definida a pauta que deve ser discutida em próximo encontro com as pró-reitorias de extensão e graduação da UNIFESP. Para isto foi iniciada a conversação com as professoras Maria Angélica (Pró-Reitoria de Graduação) e Florianita (Pró-Reitoria de Extensão).

        Vista lateral do prédio com salas que podem ser desinadas ao Observatório de Políticas Públicas da UNIFESP na Zona Leste

Na reunião do GT foi reforçada a proposta de encaminhar, com urgência, a formalização da Comissão que criará e coordenará, pela UNIFESP (em parceria com as organizações populares proponentes) o Observatório que tem sua “posse”, simbólica, indicada para acontecer no Dia 1 de Maio, data que lembra a luta internacional dos trabalhadores. A indicação desta data representa a concepção que os movimentos sociais locais querem dar para esta Unidade da UNIFESP na Zona Leste, uma Universidade que tenha as marcas deste território e que contemple a memória e a atualidade das lutas populares, comunitárias e classistas que são patrimônios de nossos Movimentos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário