Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 24 de março de 2013

COMUNIDADE DA PAZ DISCUTE PLANO ALTERNATIVO E PRIMEIRA VITÓRIA NA LUTA CONTRA A REMOÇÃO


                                 Sr. Pedro, morador, fala para o Povo da Comunidade da Paz

COMUNIDADE DA PAZ FAZ REUNIÃO PARA DISCUTIR A VITÓRIA CONTRA A REMOÇÃO MARCADA PARA ESTE MÊS DE ABRIL E O PLANO POPULAR ALTERNATIVO

               Vereadora Juliana Cardoso explica conquista da suspensão da reintegração que estava marcada para abril

Neste dia 24 de março (domingo), os moradores da Comunidade da Paz estiveram reunidos para fins de conhecer a versão final do Plano Popular Alternativo que será apresentado para a Comissão do GT de Moradia Adequada da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2 de Dezembro. Esta Comissão visitará a Vila da Paz neste início de abril e será recebida pelos representantes da Comunidade que apresentarão este Plano elaborado pelo Coletivo Comunidades Unidas da Zona Leste, Peabiru TCA e Instituto Polis, com apoio do Comitê Popular da Copa de São Paulo.

 
                      Padre Paulo Beserra e Vereadora Juliana Cardoso

Nesta reunião também estiveram presentes representantes de comunidades vizinhas, como a do Jd. Helian, através do companheiro Antonio Sergio, do Jardim da Glória, através da companheira Ediane e do Movimento Nossa Itaquera representado pelo Padre Paulo Beserra e pelos ativistas José Adriano, Lucas de Francesco, Vinicius Lima, Jorge Macedo, Monica Chaves e Marcio de Almeida.

 
       Acima, Padre Paulo, Lucas e Vinicius; Abaixo, Zezilo, Mônica, Marcio e Jorge, do Mov. Nossa Itaquera
Também participou a vereadora Juliana Cardoso, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores que informou sobre a reunião realizada na Secretaria Municipal de Habitação, na qual, junto com moradores da Comunidade, obteve o compromisso do Secretário de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques, de suspender a reintegração de posse que estava marcada para acontecer no dia 24 de abril.
 
 
Também informou que será feito o cadastramento das famílias para fins de futura acomodação,  daquelas que poderão ser removidas, para uma área localizada na Avenida Itaquera, através do Programa Minha Casa, Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário