Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 13 de outubro de 2012

FESTA DAS CRIANÇAS NA VILA DA PAZ EM ITAQUERA



FESTA DAS CRIANÇAS NA VILA DA PAZ EM ITAQUERA

 
A tarde deste sábado, dia 13 de outubro, foi de muitas  brincadeiras e diversão para as crianças da Comunidade da Paz, em Itaquera. A Juventude do Carmo compareceu com seus integrantes caracterizados de alegres palhaços trazendo muitos brinquedos e doces para a garotada que logo se juntou aos artistas.
 
 
 
 
Foram realizadas brincadeiras de roda, danças, pinturas de rosto com as crianças que foram muito receptivas com os visitantes. Também colaboram estudantes do Diretório Acadêmico do Curso de Educação Física da USP.


 
 
 
Enquanto os jovens artistas da Juventude do Carmo e alunos da USP, animavam  a criançada, ativistas do Comunidades Unidas da Zona Leste reuniram os moradores adultos da Comunidade para uma reunião com o arquiteto Caio, do Instituto Peabiru, que apresentou a proposta de elaboração de um projeto alternativo ao Parque Linear Rio Verde, que pela sugestão atual da Prefeitura de São Paulo provocará a remoção de milhares de famílias do local.
 

 
 
 
Relatou-se as várias tentativas feitas para a obtenção, junto à Subprefeitura de Itaquera e Secretaria Municipal de Habitação, de informações oficiais sobre os projetos que podem provocar as temidas remoções, com seus respectivos cronogramas. Nesta última secretaria, por exemplo, duas reuniões agendadas previamente, para este fim, foram desmarcadas sem maiores satisfações.


 

Concordou-se, por fim, em manter a proposta, aprovada na última reunião do Coletivo “Comunidades Unidas”  com a Comissão de Moradores da Vila da Paz, de manter uma mobilização permanente com reuniões todos os finais de semana até uma definição melhor do quadro. Desta maneira, no próximo sábado, dia 20 de outubro, haverá outra reunião às 14 horas para dar prosseguimento à elaboração do Projeto da Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário