Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 20 de abril de 2013

AULA ABERTA DE GRAFITTI NA MOSTRA PELA PAZ: TEATRO, MÚSICA E GRAFITTI EM COMUNIDADE DE ITAQUERA




AULA ABERTA DE GRAFITTI NA MOSTRA PELA PAZ: TEATRO MÚSICA E GRAFITTI EM COMUNIDADE DE ITAQUERA

 
Alunos e professores do Projeto Jovens Transformando a Realidade estiveram hoje na Mostra pela Paz realizada em Comunidade do Bairro de Itaquera. Além de prestigiar a programação que neste dia iniciou com Cortejo e Abertura e a peça Marruá do Grupo Teatral Parlendas, o grupo também colaborou oferecendo uma aula aberta de Grafitti ministrada por alunos do Curso de Artes da UNICASTELO (uma parceria com a UNISOL).

 



Além dos alunos do Curso de Artes da Unicastelo, também participaram alunos dos Cursos de Pedagogia, Serviço Social e Letras. A atividade foi acompanhada pela professora Abigail Malavasi, coordenadora do Curso de Pedagogia da Unicastelo e vários professores e alunos de escolas da rede pública local.


Houve, nas atividades do grafitti intensa participação das crianças que também se divertiram com jogos de corda e com a equipe de atores envolvidos na programação que prosseguiu com o “Debate Bola”, organizado pelo Comitê Popular da Copa.

 
Neste debate foram discutidos os problemas enfrentados por esta comunidade que seria despejada no próximo dia 26 de abril, mas que através de grande mobilização conseguiu o compromisso da Secretaria de Habitação de suspender por 90 dias a ordem de reintegração de posse. A grande dúvida dos moradores é sobre o que acontecerá após estes 90 dias. Serão removidas as centenas de famílias que ali residem? Onde irão morar estas famílias?
 
Após registrar as atividades e as discussões na Comunidade da Paz, os alunos e professores do Projeto Jovens Transformando a Realidade sairam com o desafio de conhecer melhor esta e outras comunidades, registrar e colaborar nas mudanças que são sentidas como necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário