Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 28 de abril de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "O TRABALHO E A SUA AUSÊNCIA" DE MARIA CARLA CORROCHANO


LANÇAMENTO DO LIVRO “O TRABALHO E A SUA AUSÊNCIA – Narrativas Juvenis na Metrópole”, da pesquisadora Maria Carla Corrochano.


Estivemos, a convite do amigo Milton Alves Santos, mestrando da FEUSP e ativista conhecido dos militantes que atuaram na construção do Fórum da Educação da Zona Leste, no lançamento do livro “o Trabalho e a Sua Ausência – Narrativas Juvenis na Metrópole, ocorrido no último dia 25 de abril. Neste lançamento, tivemos a oportunidade de propor para a autora, Maria Carla Corrochano, a criação de uma agenda para o debate sobre o teor da obra em encontro com educadores e estudantes, em Mesa Redonda que trate destes temas da Juventude, Educação e Trabalho, na Zona Leste de São Paulo. Para esta mesa proposta, poderiam também ser convidados outros pesquisadores que tratam destas temáticas. Ficamos de construir esta agenda.

Nestes temas da Juventude e Trabalho, Maria Carla Corrochano constitui referência obrigatória para aqueles que acompanham com interesse os problemas enfrentados pelos jovens das grandes metrópoles, em especial os de São Paulo, na luta pela sobrevivência e inclusão social. Leitura super recomendada.

                                                       Valter de Almeida Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário